Imprimir esta página
Monitor de óleo em água MS1200 protege estação de tratamento de água contra derrames

Monitor de óleo em água MS1200 protege estação de tratamento de água contra derrames

Publicado em Soluções MULTISENSOR. Lido 1225 vezes.

(0 votos)

Multisensor desenvolve solução para monitorização de óleo em água em estação de tratamento de águas o Reino Unido.

Em novembro de 2018, uma unidade MS1200 foi responsável por proteger uma estação de tratamento de água no Reino Unido das consequências desastrosas de um derrame de querosene que entrou nas obras.

O monitor, instalado em outubro de 2014, está localizado numa tomada de um canal que serve uma estação de tratamento a alguns quilómetros de distância.

O derrame original foi de um tanque de óleo de aquecimento. O óleo infiltrou-se num curso de água local e navegou rio abaixo até ao canal. Depois de entrar no canal, o óleo percorreu mais 3,5 km, sem ser detetado, até atingir o ponto de captação às 20:30 aproximadamente em 11 de novembro de 2018.

O MS1200 está ligado diretamente a um circuito de relés que desligam as bombas.

Embora a tomada e o seu cárter, de onde a água é retirada, precisassem ser limpas, fazendo com que a tomada ficasse fora de ação, nem a tubulação para as obras de tratamento, nem a própria obra foi danificada pelo incidente.

A Multisensor colaborou com o cliente para melhorar ainda mais a instalação durante o tempo em que a entrada foi fechada para limpeza.

O cliente encomendará mais dois equipamentos no próximo ano para atualizar e melhorar a proteção do sistema.