Imprimir esta página
Monitorização de amoníaco numa Estação de Tratamento de efluentes

Monitorização de amoníaco numa Estação de Tratamento de efluentes

Publicado em Soluções MULTISENSOR. Lido 1202 vezes.

(0 votos)

Multisensor desenvolve solução para monitorização de amoníaco numa Estação de Tratamento de efluentes no sudoeste de Inglaterra.

O cliente precisava de um método online para monitorizar os níveis de concentração de cloreto de metileno e diclorometano, em água identificada, depois de uma torre de recuperação de gás.

Para solucionar o problema foi instalado o equipamento Ms3500 com saída de 4-20 mA.

Após teste com sucesso durante um ano, estão a ser instaladas 3 unidades na mesma ETA. As primeiras duas unidades monitorizam duas entradas de águas residuais separadas, enquanto a terceira monitoriza o ponto onde elas se juntam. A WwTP serve uma população equivalente a 1 milhão de pessoas. Graças ao MS3500, o operador da estação, será capaz de monitorizar os níveis de amoníaco, identificar onde e quando ocorrem os picos e tomar as medidas adequadas. Em termos de economia, existe a expectativa de que o controle aprimorado do processo resulte no retorno do investimento dos instrumentos em menos de 2 anos.

Além disso, o sistema identificará o momento da ocorrência de picos para localização de despejos industriais na rede de esgoto e assim poder detetar os responsáveis.