ptzh-CNhrcsnlenfifrdeelhuisitjakonoessv

Onde estamos?

Setúbal | Portugal

O nosso horário

8h30 ~ 18h30 - 2ª a 6ª

O nosso email

comercial@formast.com

Noticias

Monitorização de contaminação de querosene em água de nascente

Monitorização de contaminação de querosene em água de nascente

Imprimir E-mail
(0 votos)

MULTISENSOR desenvolve solução para Monitorização de contaminação de querosene em água de nascente.

Por consequência de um acidente ferroviário foram derramados 10.000 litros de querosene perto da nascente, o que ameaçou a fonte de água.

Depois do derrame, a estação de tratamento de água, estava a executar 8 testes de laboratório por dia a um elevado custo.

Em junho de 2019, um comboio descarrilou e derramou 10.000 litros de querosene. A geografia da área torna muito difícil saber quando e se a contaminação iria atingir a nascente que alimenta um rio. A estação de tratamento de água local (ETA) depende desta fonte sendo a única alternativa é importar água de um país próximo a um custo de 1.500€/hora.

Era necessário manter a água segura para consumo e os custos sob controlo. Durante os primeiros meses, a ETA realizava testes a cada 3 horas com um custo de 2.400€ por dia.

A Multisensor instalou o Monitor de Óleo em Água MS1200 num dos dois pontos críticos.

Em março de 2020 o sistema foi testado pelo Laboratório Nacional num teste entre o GC-MS e a medição online com resultados extraordinários. Desde então o analisador faz uma medição a cada 15 minutos e os testes de laboratório diminuíram drasticamente, levando a uma enorme economia financeira, de tempo e esforço.


logo formast

Somos uma empresa de Serviços de Gestão, Assistência Técnica e Manutenção de Instalações, especialistas no fornecimento de soluções integradas.

Contactos

(*) Chamadas para a rede fixa nacional

 

Copyright © Formast. Todos os direitos reservados.

Gestão de Conteúdos   Hobbyholo