Solução para monitorização de águas pluviais em postos de gasolina após o separador de óleo.
O nosso cliente é uma empresa que administra mais de 1.000 postos de combustível no país.
Alguns desses postos de combustível estão localizados em áreas onde não existe um sistema de águas pluviais nas estradas rodoviárias em redor, o que significa que a água fica estagnada ao redor dos postos de combustível após eventuais chuvas fortes.
A solução implementada consiste em perfurar um poço para deixar a água "drenar no subsolo".
No entanto, para evitar a contaminação do aquífero, existe necessidade de monitorizar essa água, no que diz respeito à eventual contaminação de combustível, e, em caso de contaminação é necessário fechar o poço.
Porque se trata de águas superficiais podem estar presentes folhas, detritos, poeira e toda uma variedade de resíduos, e por isso os sistemas óticos terão dificuldades nas eventuais deteções.
A solução proposta passa pela utilização do MS1800 para "cheirar hidrocarbonetos" no espaço da cabeça das suas tubagens, antes de chegar ao aquífero.
Este procedimento permitirá uma monitorização contínua dos hidrocarbonetos na água que saem do seu local, a um custo muito razoável e com manutenção muito reduzida.
Para mais informações sobre esta solução contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou (+351) 265 527 017*
* Chamada para a rede fixa nacional