ptzh-CNhrcsnlenfifrdeelhuisitjakonoessv

O nosso horário

8h30 ~ 18h30 - 2ª a 6ª

O nosso telefone

(+351) 265 527 017

O nosso email

comercial@formast.com

Onde estamos?

Setúbal | Portugal

Áreas de atividade

  • Home
  • Áreas de Atividade
  • Automação

"A satisfação do cliente não é apenas um dos nossos objetivos, é o motivo pelo qual desenvolvemos a nossa atividade."

Automação

 
3

Automação

Automação é um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam o seu próprio funcionamento.
 

Formast - Automação

Dispomos das mais variadas soluções de automação para as necessidades mais específicas dos mercados da Industria, serviços ou mesmo pequenas aplicações domésticas.

Automação (do latim Automatus, que significa mover-se por si), é um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam o seu próprio funcionamento, efectuando medições e introduzindo correcções, sem a necessidade da interferência do homem.

É portanto a aplicação de técnicas computorizadas ou mecânicas para diminuir o uso de mão-de-obra em qualquer processo, especialmente o uso de robôs nas linhas de produção, diminuindo os custos e aumentando a velocidade da produção.

 Formast - Automação

Automação Industrial

A automação industrial de uma máquina/processo consiste essencialmente em escolher, de entre as diversas tecnologias que se encontram ao nosso dispor, as que melhor se adaptam ao processo a desenvolver e a melhor maneira de as interligar para garantir sempre a melhor relação custo/beneficio.

A automação industrial é normalmente dividida em 3 níveis:

  • Nível de Campo - constituído pelos elementos a controlar (ex:Motores) e pelos elementos de detecção (ex:Sensores)
  • Nível de Controlo - Como o próprio nome indica, é o nível onde se encontram os elementos que vão controlar o processo (ex: Autómatos)
  • Nível de Supervisão - É composto pelos programas de interface homem-máquina e aquisição de dados (este nível não deve interferir directamente no funcionamento do processo)

 Formast - Automação

Automação comercial

Ramo da automação onde ocorre se aplica técnicas específicas na optimização de processos comerciais, geralmente utilizando-se mais software do que hardware, tais como: sistemas controle de stocks, contas a pagar e receber, folhas de pagamentos, identificação de mercadorias por códigos de barras ou por rádio frequência RFID, etc.

Automação Residencial

Aplicação da técnicas de automação para melhoria no conforto e segurança de residências e conjuntos habitacionais, tais como: Controle de acesso por biometria, porteiro e portões electrónicos, circuitos Fechados de Televisão (CFTV), controlo de luminosidade de ambientes, controlo de humidade, temperatura e ar condicionado (HVAC), etc.

Formast Indústria Serviços Soluções Automação

logo formast

Somos uma empresa de Serviços de Gestão, Assistência Técnica e Manutenção de Instalações, especialistas no fornecimento de soluções integradas.

Contactos

Copyright © Formast. Todos os direitos reservados.

Gestão de Conteúdos   Hobbyholo