O nosso horário

8h30 ~ 18h30 - 2ª a 6ª

O nosso telefone

(+351) 265 527 017

O nosso email

comercial@formast.com

Onde estamos?

Setúbal | Portugal

Áreas de atividade

  • Home
  • Áreas de Atividade
  • Automação

"A satisfação do cliente não é apenas um dos nossos objetivos, é o motivo pelo qual desenvolvemos a nossa atividade."

Automação

 
3

Automação

Automação é um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam o seu próprio funcionamento.
 

Automação

Dispomos das mais variadas soluções de automação para as necessidades mais específicas dos mercados da Industria, serviços ou mesmo pequenas aplicações domésticas.

Automação (do latim Automatus, que significa mover-se por si), é um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam o seu próprio funcionamento, efectuando medições e introduzindo correcções, sem a necessidade da interferência do homem.

É portanto a aplicação de técnicas computorizadas ou mecânicas para diminuir o uso de mão-de-obra em qualquer processo, especialmente o uso de robôs nas linhas de produção, diminuindo os custos e aumentando a velocidade da produção.

 

Automação Industrial

A automação industrial de uma máquina/processo consiste essencialmente em escolher, de entre as diversas tecnologias que se encontram ao nosso dispor, as que melhor se adaptam ao processo a desenvolver e a melhor maneira de as interligar para garantir sempre a melhor relação custo/beneficio.

A automação industrial é normalmente dividida em 3 níveis:

  • Nível de Campo - constituído pelos elementos a controlar (ex:Motores) e pelos elementos de detecção (ex:Sensores)
  • Nível de Controlo - Como o próprio nome indica, é o nível onde se encontram os elementos que vão controlar o processo (ex: Autómatos)
  • Nível de Supervisão - É composto pelos programas de interface homem-máquina e aquisição de dados (este nível não deve interferir directamente no funcionamento do processo)

 

Automação comercial

Ramo da automação onde ocorre se aplica técnicas específicas na optimização de processos comerciais, geralmente utilizando-se mais software do que hardware, tais como: sistemas controle de stocks, contas a pagar e receber, folhas de pagamentos, identificação de mercadorias por códigos de barras ou por rádio frequência RFID, etc.

 

Automação Residencial

Aplicação da técnicas de automação para melhoria no conforto e segurança de residências e conjuntos habitacionais, tais como: Controle de acesso por biometria, porteiro e portões electrónicos, circuitos Fechados de Televisão (CFTV), controlo de luminosidade de ambientes, controlo de humidade, temperatura e ar condicionado (HVAC), etc.

Formast Indústria Serviços Soluções

logo

Somos uma empresa de Serviços de Gestão, Assistência Técnica e Manutenção de Instalações, especialistas no fornecimento de soluções integradas.

Contactos

Copyright © Formast. Todos os direitos reservados.

Gestão de Conteúdos